Posted on Deixe um comentário

Serum Vitamina c – Tudo o que você precisa saber

Dermatologistas e blogueiros de beleza elogiam os Serum de vitamina C , e não é de admirar que seja tão popular. A vitamina C é um poderoso antioxidante que estimula a produção de colágeno e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, reparando os danos causados ​​pelos radicais livres e pelo sol. Pode até ajudar a proteger contra danos futuros (embora não seja um substituto para o protetor solar ). O resultado: pele mais clara e firme, menos linhas finas e rugas e um tom de pele mais uniforme.

“É bom que todos incluam [vitamina C] em seu regime”, diz Arielle Nagler , dermatologista do NYU Langone Medical Center. Ela recomenda aplicá-lo diariamente. “Há uma boa evidência de que o uso prolongado de vitamina C topicamente, ainda mais que tomá-lo por via oral, está associado à melhoria da textura e qualidade da pele”, continua ela. Felizmente, é algo potente, então você só precisa de algumas gotas para cada aplicativo.

Há muitos soros diferentes para escolher, cada um com diferentes concentrações e até variantes de vitamina C. Isso pode fazer com que encontrar o caminho certo para você seja um pouco confuso. É tudo sobre encontrar um compromisso entre um alto nível de vitamina C para impulsionar a produção de colágeno, mas não muito que traga vermelhidão e irritação. Debra Jaliman , MD, professora assistente de dermatologia na Escola de Medicina Icahn, no Monte Sinai, diz à Health via e-mail que ela recomenda soros com concentrações de 10 a 15%.

E se você está se perguntando por que existem tantos derivados diferentes da vitamina C, é porque eles foram produzidos para torná-lo mais estável e menos propensos a irritar a pele. Os mais comuns a serem observados incluem o ácido absorvível, o ascorbil fosfato de magnésio e o ascorbil fosfato de sódio.

RELACIONADOS: Uma gota deste concentrado sob os olhos funciona melhor que qualquer outro creme para os olhos

É importante manter-se consistente com o seu regime de vitamina C, porque é aí que você verá os melhores resultados. E não se preocupe se notar algum leve formigamento ou vermelhidão nas primeiras aplicações – é normal com o ingrediente potente. Se a irritação persistir, porém, você deve deixar seu derm saber.

Leia sobre os soros de vitamina C que vêm pessoalmente recomendados pelos dermatologistas e editores de beleza.

Plus: Quer mais recomendações anti-envelhecimento da saúde ? Aqui estão os nossos cremes de retinol favoritos sem receita ; os melhores cremes para os olhos que contêm retinol ; os melhores soros de niacinamida para uma pele mais clara e firme; e os melhores produtos anti-envelhecimento de todos os tempos que você pode comprar na Amazon, que também são acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *