Posted on Deixe um comentário

Poluição dentro da casa

A Organização Mundial de Saúde afirma que 92% da população mundial respira ar poluído. Estamos acostumados a nos concentrar nessa realidade, mas quase nunca pensamos na poluição que acumulamos, mesmo em ambientes fechados, em nossas casas, onde passamos muito do nosso tempo.

A consequência é que a casa nem sempre é o lugar mais seguro. A poluição entre as paredes da casa é produzida por materiais, pisos, carpetes, móveis que liberam substâncias. Mas também de detergentes que usamos todos os dias para limpar. O conselho é abrir as janelas com frequência e, por um longo tempo, fazer circular o ar para que as substâncias possam sair .

As pessoas em maior risco são aquelas sensíveis ou alérgicas a determinadas substâncias. Mas crianças, idosos, mulheres grávidas, pessoas que sofrem de asma e problemas respiratórios em geral também estão em risco .

A poluição é muito variável. Depende do assunto e até do momento das emissões. Por exemplo, os detergentes liberam substâncias nocivas todos os dias, enquanto os móveis após alguns meses podem cessar e se tornar inofensivos.

Elementos de poluição em casa

Existem inúmeros fatores potenciais que poluem. E eles podem ser prejudiciais à nossa saúde não só por causa de sua presença, mas também porque eles interagem uns com os outros: eles se espalham no ar e se acomodam na poeira dos tecidos.

Em particular, eles podem ajudar a poluição produtos em móveis e casa de piso de madeira compensada, solventes de tintas e produtos químicos de limpeza, gás de combustão derivado de alimentos, lareira, tabaco, purificadores de ar, perfumes e cosméticos, livros e documentos em papel, ácaros em colchões, em cortinas, no estofamento, umidade e moldes. Em resumo:

• Materiais de decoração
• Revestimentos
• Fumaça de cigarro
• Umidade e mofo
• Produtos químicos
• Fumos de combustão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *