Posted on Deixe um comentário

Podemos engravidar sem penetração?

Relação sexual sem penetração: quais são os riscos da gravidez?
Um relatório sem penetração apresenta riscos quando não está protegido. Preliminares , carícias, sodomia devem ser praticadas com preservativo masculino ou feminino para prevenir doenças sexualmente transmissíveis . Mas esse não é o único risco.

Algumas práticas sexuais, que não incluem penetração , podem levar a uma gravidez indesejada. ” Sim, uma mulher pode engravidar sem ter uma relação com a penetração ” , disse a médica Felicia Joinau-Zoulovits, obstetra-ginecologista.

Por qual mecanismo? ” Se o homem goza e ejacula na entrada da vagina, na vulva, o esperma pode voltar ao útero e levar ao início de uma gravidez”, diz o médico.

Uma mulher virgem cujo hímen não tenha sido rasgado pode engravidar se, com seu parceiro, eles realizarem certos atos sexuais nos quais o espermatozóide entra em contato com sua vagina.

Precauções a tomar com ou sem penetração
” Tudo isso continua muito raro , nuance Dr. Félicia Joinau-Zoulovits. Há mais chance de estar grávida quando há penetração. “No entanto, é importante integrar este risco, e isso desde o início da vida sexual . “As meninas são muito férteis ” , diz o ginecologista.

Quanto às doenças sexualmente transmissíveis, homens e mulheres devem proteger-se a cada relatório – com ou sem penetração – com um preservativo e um contraceptivo adicional, se necessário (pílula, DIU, implante …). Os parceiros também devem tomar precauções para evitar a ejaculação precoce perto da vagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *