Posted on Deixe um comentário

Mantendo sua pele flexível quando você perder peso

como manter a pele tonificada quando perder peso
É o pesadelo de todas as mulheres em uma dieta: a pele não é tonificada após a dieta, que perde o tom e a elasticidade e os tecidos que relaxam, as estrias que colocam em risco a harmonia da silhueta. Na verdade, encontrar-se com um corpo menos duro depois de uma dieta de perda de peso pode acontecer e é o sinal de que você seguiu uma dieta desequilibrada .

As dietas ” faça você mesmo” ou aquelas que prometem fazer você perder muitos quilos em um curto período de tempo , por exemplo, não são apenas perigosas para sua saúde, mas também para sua pele, que se submetidas ao estresse de um emagrecimento rápido demais perder o tom e sobretudo desidratar.

Com Stefania Giambartolomei , nutricionista do SISA , vemos que regras é importante respeitar para perder peso em harmonia e manter uma pele elástica!

Dietas de alta proteína
A regra número um é ficar longe de dietas ricas em proteínas. Eles perdem gordura, mas também a massa muscular , que é a mais difícil de recuperar. Para fazer isso, você deve praticar um esporte por pelo menos 45 minutos por dia durante várias semanas .
Ao perder parte da massa muscular, você vai queimar menos energia e você estará mais inclinado a ganhar peso novamente , porque seu corpo irá compensar a perda de massa muscular com gordura. Assim, a pele fica flácida, com risco de estrias e celulite : um verdadeiro desastre.

Tonicidade da pele
Depois de certa idade, é essencial proteger o tom da sua pele: a tonicidade pode ser recuperada, mas torna-se cada vez mais difícil, pois seu corpo pode contar com um número menor de moléculas de colágeno , que são as responsáveis ​​pela manutenção do tom da pele. couro .

A dieta certa
Evite sujeitar o corpo a dietas drásticas . Esqueça as dietas que prometem ” menos 5 quilos em 7 dias “. Seu corpo deve perder peso em harmonia. É importante seguir uma dieta equilibrada e, por vezes, dar-se um doce , talvez leve, como os propostos por Melarossa . Mime-se e ama o seu corpo, na verdade, tem um efeito anti-stress que pode ajudá-lo a perder peso.

O modelo alimentar mais próximo da dieta ideal é a dieta mediterrânica , que garante um equilíbrio perfeito entre todos os nutrientes .

Esporte e massagens
O esporte é obviamente uma ajuda preciosa para manter um corpo tonificado. Deve ser praticado, para atingir este objetivo, pelo menos 3 vezes por semana com sessões de 45 minutos . Apenas o desporto pode garantir certos resultados: ao contrário do que se pode pensar, não existem suplementos nutricionais capazes de firmar o seu corpo. As massagens podem ajudar, mas apenas numa segunda vez: o verdadeiro e único aliado para firmar o nosso corpo. corpo é u n ‘ atividade física regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *