Posted on Deixe um comentário

Fazendo a dieta de amamentação você pode?

Perder peso imediatamente após a gravidez é um desejo comum para todas as mulheres, mas é possível iniciar uma dieta durante a amamentação ? Pedimos a nossa nutricionista Stefania Giambartolomei ( SISA ) para entender quais são as medidas a seguir para perder peso enquanto estamos amamentando.

Aleitamento materno: regras básicas


Durante a gravidez e depois da lactação , o organismo da mãe faz de tudo para preservar as ” reservas de gordura” essenciais para o seu bebê e seu alimento. A dieta de amamentação a ser seguida não deve ser de baixa caloria , mas nem mesmo de alto teor calórico, para evitar engordar e ingerir alimentos que possam enojar o bebê. Não esqueça, de fato, que o leite tira o gosto do que a mãe come . A regra básica durante a amamentação é seguir uma dieta variada, saudável e equilibrada como a de Melarossa, mas avaliá-lo com seu médico e / ou ginecologista para determinar a ingestão correta de calorias., adequado para o seu caso e as necessidades da criança.

dieta de amamentação: necessidades calóricas
Dieta da amamentação: consequências e necessidades calóricas

Toda mãe que amamenta perde uma média de 500 calorias por dia para alimentar seu bebê, então qualquer dieta deve ajudá-lo a repor pelo menos a mesma quantidade de calorias.
Em vez disso, uma dieta de baixa caloria pode privar seu bebê de alguns nutrientes ou uma quantidade de calorias necessárias para seu crescimento .

A única forma de não privar o bebé dos nutrientes necessários para o seu crescimento é recorrer ao seu ginecologista, capaz de identificar a dieta mais correcta e equilibrada para as suas necessidades e as do seu filho.

Lactating diet: alimentos a evitar e aqueles a serem incentivados
Os alimentos que você certamente pode evitar são alimentos fritos e alimentos particularmente gordurosos que não servem para o crescimento da criança. Alguns doces, um pouco de óleo e carboidratos complexos controlados. A redução de sal e alimentos salgados é muito importante para descartar líquidos acumulados .

Pelo contrário, você não pode privá-lo de cálcio, ferro e proteínas , que devem estar sempre presentes em sua dieta.

Então sim para alimentos ricos em cálcio , como Parmigiano Reggiano, ovo, leite, espinafre etc. Clique aqui e descubra o ranking dos alimentos de futebol mais ricos .

Sim para alimentos ricos em ferro, como frutas secas e peixes azuis, etc. Clique aqui e descubra o ranking dos alimentos mais ricos em ferro .

As proteínas são um dos macronutrientes mais importantes para a saúde e funcionalidade do seu corpo e para o seu bebê. Proteínas animais são encontradas em carne, peixe, leite e produtos lácteos e ovos. Enquanto as proteínas vegetais estão presentes em cereais e derivados, legumes e frutas secas, algas e sementes.

Sim para carboidratos complexos (cereais) em quantidades controladas, bem como frutas e legumes em abundância. Finalmente lembre-se de beber muita água!

amamentação alimentos sim

Dieta da amamentação: atenção ao estresse
Viva bem este período da sua vida e desfrute do seu bebé sem se estressar pelo seu peso. Se você comer de forma saudável e equilibrada , verá que perderá lentamente os quilos acumulados durante a gravidez.

Lembre-se de que o estresse exagerado pode afetar a amamentação, tornando o leite pobre em nutrientes ou até mesmo permitindo que você perca a capacidade de produzir leite.

Se durante a amamentação, você quiser fazer alguma coisa para recuperar a forma, sair e andar !!

Quando seu filho estiver completamente desmamado , você perceberá que perde peso naturalmente e, por qualquer quilo extra , pode tomar a dieta de Melarossa. Leia o nosso artigo : volte à forma com a dieta Melarossa !

dieta de amamentação: dicas para perder peso

Dieta pós-alimentação
Quando seu filho é desmamado, você certamente pode enfrentar uma dieta levemente hipocalórica ( o ideal seria 1500/1700 kcal por dia, dependendo das atividades que você faz ). Dados do tempo, você não precisa desencorajar . Com uma dieta saudável, variada, equilibrada e ligeiramente hipocalórica, você pode perder alguns quilos por mês. É muito importante que você combine um estilo de vida ativo com uma nutrição adequada, pois somente agitando o seu metabolismo , você verá resultados mais evidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *