Posted on Deixe um comentário

Ervas para perda de peso: o que são e como funcionam

ervas para perder peso
Plantas que ajudam a perder peso , embora indiretamente, existem vários. Descubra o que são ervas e como elas trabalham para perder peso.

Clique aqui para consultar indicações para o uso correto de chás de ervas.

Como perder peso naturalmente

O verão é o momento perfeito para aliviar o excesso de peso e desinflá-lo um pouco. Além de uma alimentação adequada e uma boa caminhada todos os dias, há também algumas ervas que podem ajudá-lo com essa intenção . Mas vamos imediatamente deixar uma coisa clara: ervas para perder peso no sentido estrito não estão lá ; ou seja, não há ervas queimando gordura reais. Dito isto, existem ervas que podem indiretamente ajudar na perda de peso, graças à sua ação no corpo .

As ervas “spezzafame”
ervas para perda de peso natural

Por exemplo, algumas ervas são capazes de diminuir a sensação de fome . Nesse sentido, são consideradas ervas para perder peso, porque ajudam a comer menos. Gramigna, lima, melissa, carcadè e bagas são as melhores deste ponto de vista. Como contratá-los? Prepare um chá de ervas, colocando uma colher de chá de cada uma dessas ervas em um litro e meio de água; ferver por 4-5 minutos e, em seguida, deixe um pouco mais de tempo para preparar . Deixe esfriar e beber durante o dia. Um verdadeiro concentrado de ervas naturais “emagrecedoras”!

O antifogo por excelência: garcinia cambogia
Você também pode tomá-lo como suplementos cápsula . É o extrato de uma fruta exótica, usada durante séculos na África e na Ásia por suas muitas propriedades. Muitos estudos confirmam sua eficácia como “spezzafame” e, portanto, nesse sentido, como um auxílio válido em uma dieta para perder peso . O ingrediente ativo contido em sua pele, na verdade, é capaz de acalmar um pouco o apetite e fazer a sensação de saciedade chegar primeiro .

Ervas para perda de peso: diuréticos
ervas para perder peso perdem peso

Depois, há as ervas que ajudam a diurese e, consequentemente, neutralizam o inchaço: dente-de-leão, bétula e chirosella. Em particular, o dente-de-leão é considerado entre as melhores ervas para drenar (e purificar); Além disso, seu efeito é muito rápido, porque age dentro de meia hora a partir do momento em que é consumido. A melhor maneira de tomar essas “ervas para perda de peso” é sempre chá de ervas , também porque o simples fato de beber muito durante o dia já é uma ajuda fundamental para drenar fluidos e combater a retenção de água .

Efeitos colaterais
ervas para perda de peso DIY

O fato de que é remédios naturais não significa que você pode abusar ou levá-lo em seu lazer. Mesmo no caso de “ervas para perder peso” é sempre melhor consultar um médico, que pode aconselhá-lo (especialmente em doses). Mesmo remédios à base de plantas, na verdade, podem ter efeitos colaterais, geralmente náuseas e diarréia . Caso isso aconteça, pare de tomá-los imediatamente e faça com que todos os seus sintomas sejam avaliados pelo seu médico .

Perigo natural
Muitas vezes pensa-se que tudo o que é natural é bom, mas não é assim e há ervas cuja ingestão pode ter efeitos colaterais importantes e , portanto, pode ser perigosa para nossa saúde . Por exemplo, as algas fucus e spirulina , às quais as propriedades “emagrecedoras” geralmente são atribuídas, podem alterar as funções normais da tireoide. Ou alcaçuz, considerado um excelente digestivo, pode elevar a pressão . Em suma, o que é natural nem sempre é seguro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *