Posted on Deixe um comentário

Dieta de férias, como se organizar? A nutricionista diz a você!

Dieta de férias, como se organizar ? As férias finalmente chegaram, mas como reconciliá-las com a dieta? Se durante o ano você fez muitos sacrifícios para encontrar uma silhueta à prova de biquíni , não a jogue fora e encontre uma maneira de continuar sua dieta nas férias .

Você sabe que o verão é a estação em que, entre happy hours e jantares fora, as armadilhas e tentações na mesa estão sempre à espreita e não é fácil fazer malabarismos. O risco de uma dieta seguir o mar é desistir de tudo e não aproveitar esse período de relaxamento e despreocupação. Ou para deixar você ir longe demais e chegar em casa relaxado, sim, mas também um pouco pesado! Então, como você evita engordar nas férias ?

Pedimos alguns conselhos ao Dr. Luca Piretta, um nutricionista do SISA , para ensinar como administrar melhor o cardápio, transformando-o em uma versão mais verão .

Dieta de férias: o conselho do nutricionista
Para levar uma alimentação saudável de férias com você, assista ao vídeo acima e descubra os conselhos de todos os nutricionistas. Aprenda a adaptar a sua dieta às altas temperaturas e aos novos ritmos da vida das férias , quer continue a seguir a sua dieta, quer se dê uma pausa sem abdicar do prazer de uma alimentação saudável.

O traço comum permanece sempre a dieta mediterrânica , um exemplo de nutrição saudável e equilibrada , quer queira perder peso ou simplesmente querer comer bem .

Dieta de férias: dicas para quem inicia a dieta
O primeiro conselho para aqueles que fazem uma dieta é não estar com pressa e não pensar que as dietas de emagrecimento têm um prazo. Não é verdade que no verão é mais difícil , pelo contrário, pode ser útil para explorar a falta de apetite devido ao calor.

Dieta em feriado e manutenção
Se você já alcançou seu peso e está mantendo , as férias devem ser consideradas como um período para não ganhar peso. O aspecto psicológico é muito importante , por isso, até mesmo desistir da dieta pode ser recompensador.

Clique aqui e leia como gerenciar a dieta de manutenção sem ganhar peso .

dieta no feriado: para gerenciar almoços e jantares
Dieta de férias: como gerenciar lanches e almoços
Snacks : a necessidade de algo fresco leva-o a comer o triplo da fruta na dieta, isso prejudica a sua dieta?

Substancialmente não , porque a fruta traz tantos sais minerais (além de vitaminas e fibras), por isso é muito útil para a reintegração daqueles perdidos pela transpiração . É melhor aumentar os lanches com base em frutas (ou melhor ainda em vegetais crus e crus) do que obter refeições famintas e aumentar as porções de carboidratos e proteínas.

Almoço: almoço embalado é um hábito generalizado, especialmente nas praias . Se você seguir sua dieta nas férias, você deve levar salada de alface, tomate e cenoura fresca , com atum ou ovo cozido, e depois, como frutas, melancia ou melão . Desta forma, você traz ao seu corpo uma boa quantidade de água e minerais .

Sorvete no almoço : hábito saudável? Muitas pessoas durante o verão substituindo uma das principais refeições com frutas da estação ou sorvete . Você pode fazer isso em uma dieta de verão? Às vezes, tudo bem , se você tiver um bom café da manhã e não pular o lanche da tarde . Melhor escolher um sorvete de frutas, talvez junto com uma salada de frutas frescas.

Em geral, é melhor não substituir a refeição por sorvete, pois corre o risco de ter muita fome apenas digerida e se deslocar continuamente, chegando ao final do dia com mais calorias do que você teria comido com um almoço. Mas é verdade que o aspecto psicológico é importante, então você pode ocasionalmente fazer um almoço leve (salada com um pouco de pão) e adicionar um sorvete de frutas pequenas.

E se você for ao restaurante?
Muitas vezes, nas férias, as chances de sair para jantar aumentam, quais pratos você prefere nessas ocasiões? Para acompanhar a dieta de verão, se você sair para jantar, concentre-se em pratos de peixe e acompanhamentos . Cuidado com os temperos que não são adequados para uma dieta de baixa caloria. É melhor pedir um molho separado para se ajustar, especialmente no caso de acompanhamentos. Lembre-se que uma colher de sopa de óleo tem 90 calorias, então você prefere vinagre e limão para temperar suas saladas.

Dieta de férias: o conselho de Melarossa
Sua mala está pronta? Antes de sair, leia o conselho da equipe editorial de Melarossa, dedicado a quem gosta de você no verão decidir continuar a dieta em férias.

dieta de férias: conselhos da nutricionista para gerir bem

Conselhos se você quiser suspender a dieta Melarossa
Se você parar a dieta sem a manutenção adequada apenas para passar as férias em liberdade, você corre o risco de recuperar todo o peso perdido ?

Talvez nem todo o peso, mas o risco de recuperar uma boa parte está lá. A dieta pode ser suspensa nas férias , colocada em stand-by por um curto período, desde que respeitem as regras mínimas de atenção. Então deve ser retomado .

Com os feriados, você reduz e / ou freqüentemente muda a atividade física também, deve a dieta ser revista?

A vida ao ar livre, a praia e as caminhadas devem promover a atividade física, mas se você decidiu descansar em agosto, então você tem que adaptar a dieta para o novo estado de gasto energético .

Leia o nosso guia se você decidiu parar sua dieta, mas ainda quer proteger a linha e se preparar para começar com o pé direito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *