Posted on Deixe um comentário

Diabetes Gestacional: A lista de alimentos a evitar

Patologia em desenvolvimento durante a gravidez, diabetes gestacional precisa ser gerenciado rapidamente e dieta bem controlada. Fazemos um balanço dos alimentos para evitar com um especialista.

Artigos
Relacionados
Diabetes Gestacional: Quais são os Fatores de Risco?
Diabetes Gestacional: Quais são os Fatores de Risco?
Tudo contra o diabetes!
Café contra diabetes!
Um punhado de nozes contra diabetes
Um smartphone para lutar contra o diabetes das crianças?
O que é diabetes gestacional?
A diabetes gestacional ou diabetes gestacional é diabetes que está surgindo entre o 2º e 3º trimestre da gravidez . “Quando descobrimos, geralmente é no sexto mês. Isto é seguido pela monitorização da glicemia de jejum e monitoramento do ganho de peso “, explica Marie-Claude Benattar, um ginecologista. Como um diabetes clássico, manifesta-se por uma intolerância à glicose que causa níveis de açúcar no sangue acima da média.

Quais são os sintomas do diabetes gestacional?
A diabetes gestacional, como todas as outras formas da doença, é assintomática , isto é, a gestante não sofre de nenhum distúrbio em particular. Por outro lado, em alguns casos, os sintomas podem se manifestar como:

cansaço incomum
micção abundante
uma necessidade de beber
uma perda de peso / perda de peso muito rápida
Quais as consequências para o bebê?
Se a doença não tem impacto sobre a mulher grávida, no entanto, pode causar distúrbios no feto. Os riscos são muitos: peso superior a 4 kg ao nascimento, hipoglicemia neonatal, icterícia do recém-nascido, síndrome do desconforto respiratório, desenvolvimento de diabetes …

Quais alimentos você deve evitar durante o diabetes gestacional?
Para evitar o seu desenvolvimento, é essencial monitorar cuidadosamente sua dieta e adotar uma dieta rigorosa . “Devemos limitar principalmente a ingestão de açúcar e seus derivados”, diz o especialista. Suas recomendações? Promova alimentos com baixo índice glicêmico , coma vegetais e fibras dietéticas, evite açúcar e pratique atividades físicas, como caminhadas ou exercícios leves de ginástica .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *