Posted on Deixe um comentário

Conselhos para perder um tamanho e voltar em forma

Conselhos para perder um tamanho comendo saudáveis ​​e praticando esportes
Você não pode fechar suas calças mais? Por acaso você se sente inchado , desconfortável com o seu corpo, para não mencionar o vestido que um mês atrás você entrou e agora mal consegue dobrar? Descubra as possíveis causas e encontre a solução certa para voltar à forma : com alguma inteligência você pode perder um tamanho! A primeira pergunta a fazer é: é culpa da gordura ou por trás do botão que não fecha há uma causa diferente?

Se é gordo, para perder um tamanho você terá que perder cerca de 4 quilos. Obviamente, muito depende de onde a gordura se acumulou , você pode até ter o suficiente para se sentir bem em suas roupas novamente. Ou perder peso pode não ser necessário, porque o inchaço não está relacionado a quilos extras, mas a outros fatores . Para aqueles que querem tudo rapidamente e pânico, porque eles não podem fechar o zíper jeans, aqui está um pouco para colocar em prática imediatamente para perder um tamanho sem arriscar sua saúde.

Como perder um tamanho e voltar em forma
1 Se é culpa do ciclo
Você tem uma barriga inchada? Em primeiro lugar, lembre-se da data da última menstruação, porque em geral quase todas as mulheres se sentem inchadas na segunda parte do ciclo.
Na fase pré-menstrual, na verdade, é comum reter líquidos e, portanto, “pesar” mais, mesmo se você estiver seguindo a dieta.

Solução de choque:

Não se preocupe, dentro de 2/3 dias a drenagem será reequilibrada. Adquira o hábito de beber pelo menos 1,5 / 2 litros de água por dia e tente ser o mais ativo possível : eles são excelentes remédios para combater o inchaço.

2 Se o inchaço está relacionado com o que você come
Você vê inchada e acha que colocou alguns quilos? Não é dito que é assim. O inchaço intestinal não está necessariamente relacionado ao excesso de peso ou ao tecido adiposo acumulado no abdome, mas é uma consequência dos alimentos que ingerimos e das características de nossa flora bacteriana.

Solução de choque:

Como você pode resolver isso? Cuidar da sua dieta e encontrar equilíbrio com fermentos lácteos. Aprenda a ouvir o seu corpo e tente identificar os alimentos que fazem seu estômago inchar. Assista ao vídeo sobre comida e inchaço , no qual Luca Piretta, nutricionista e especialista em Melarossa, sugere quais devem ser observadas. Mastigue devagar e beba muita água. Derrote a constipação com remédios naturais que nosso nutricionista recomenda: beber suco de ameixa ou comer kiwi pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio.

3 Se o inchaço é realmente uma almofada de gordura
Não é suficiente? Sempre que você se senta você sente aquele rolamento supérfluo e chato? Se assim for, não há outra solução além da dieta para perder esses malditos 4 quilos que combinam com o tamanho das roupas que você tem no armário.

Solução de choque:

Regra número um: 1 quilo por semana , esse deve ser o seu objetivo, por isso não exagere! De fato, perder peso significa mudar a relação entre massa gorda e massa magra e não é algo que pode acontecer sem limites. Assim, por exemplo, uma dieta que promete perda de peso milagrosa , de muitos quilos por semana, deve imediatamente nos deixar cautelosos: não é possível nem saudável.
Além da dieta, siga nosso programa de caminhada para facilitar o trânsito e a circulação intestinal , porque caminhar ou praticar esportes reativa seu metabolismo.

A boa notícia? Os quilos tomados rapidamente são os mais fáceis de descartar, então não espere muito tempo para colocar nossas recomendações em prática!

4 E se fosse culpa do sal?
Demasiado sal = retenção de água = inchaço! Uma boa regra para combater a retenção de água é reduzir a ingestão de sódio com a dieta , por isso você deve evitar alimentos enlatados , conservados, salame, preferindo alimentos frescos e, especialmente, legumes e frutas. Não é proibido o uso de sal, mas recomenda-se limitar seu consumo, pois pode facilitar a retenção de água e, em sujeitos predispostos, a hipertensão. A ” Organização Mundial da Saúde limita a ingestão diária de sal para menos de 5 gramas (equivalente a uma colher de chá escassa de chá) mas, infelizmente, não é fácil para limitar seu uso quando cozinhar porque o o sal está presente em todo lugar. No entanto, é impossível eliminá-lo completamente porque 54% do sal que você envia é encontrado nos ingredientes já preparados ou nas refeições fora de casa.

Solução de choque:

Certamente leia os rótulos para entender onde você está e em que quantidade. Saiba, por exemplo, que uma caixa de atum contém 10 vezes mais sal do que o atum fresco.

Assista ao vídeo do nutricionista explicando por que o sal dói, quais são os riscos para sua saúde e como aprender a moderá-lo. Um truque para aumentar o sabor dos alimentos, diminuindo assim o consumo de sal, pode ser para aromatizar os pratos com especiarias, limão e vinagre .

Para neutralizar a retenção de água : beber muito durante o dia ajuda a eliminar o excesso de fluidos que favorecem a diurese, mas para melhorar este efeito é necessário seguir uma dieta hipodótica.

5 Sim, praticar desporto para perder um tamanho?
Em teoria, sim, mas cuidado: o esporte não perde peso, para perder peso é importante combinar uma dieta equilibrada com a atividade física.

Solução de choque:

Comece a praticar esportes, caminhe, suba as escadas … o importante é ter um estilo de vida ativo e, se você for um preguiçoso, conseguirá se mexer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *