Posted on Deixe um comentário

Beber muita água é bom para sua saúde e dieta!

Beber muita água ajuda a perder peso
Quando você está de dieta , uma das recomendações que todos dizem é beber muita água , mas infelizmente há pessoas que nunca estão com sede! Por que é tão importante beber muito? E que estratégias você pode tomar para poder beber mais para mantê-lo saudável e perder peso ?

Com a ajuda da Dra. Stefania Giambartolomei, nutricionista do SISA (Sociedade Italiana de Ciência dos Alimentos), tentamos entender por que beber tanta água é boa para a dieta . É importante que a água se torne um parceiro de vida, a qualquer hora do dia, para se sentir bem e perder peso melhor!

Beber muita água ajuda a perder peso?

Sim, no sentido de que a água aumenta o volume gástrico e induz uma sensação imediata de plenitude. Como resultado, beber costuma sentir-se cheio antes.

Beba tanta água, mas quanto?
A quantidade de água para beber em um dia depende de muitos fatores . A idade, o trabalho realizado, a atividade física praticada, a presença ou ausência de doenças, a estação (o clima e o nível de umidade). No entanto, em geral, é bom beber pelo menos 1,5 / 2 litros de água por dia .

A água contém muitos minerais: quais?
Os sais minerais contidos na água são numerosos. Os mais importantes são o sódio e o cálcio , mas também há fósforo, potássio, iodo, magnésio , selênio e zinco. Cada um destes desempenha um papel importante para o corpo, porque todos eles estão envolvidos em muitas reações químicas e são uma parte importante de muitas enzimas.

Clique aqui e descubra o que são os minerais e para que servem .

Água carbonatada em uma dieta também?
Infelizmente, a água com gás aumenta muito o meteorismo intestinal . Isso pode se tornar irritante para aqueles que sofrem de colite, por isso é melhor não abusar dela.

Como escolher a água para beber?
Quem não tem problemas de saúde particulares pode facilmente beber água da torneira. Aqueles que têm problemas de osteoporose devem preferir uma água com alto teor de cálcio . Por outro lado, quem sofre de pedras nos rins ou está predisposto a esta patologia, é preferível escolher uma água minimamente mineralizada .

Clique aqui e descubra como escolher sua água mineral .

Em suma, beber muita água é importante porque :

a água não tem calorias.
É um precioso aliado para drenar , então o inimigo número 1 de celulite e casca de laranja.
É um apoio psicológico importante para evitar a quebra : beber água em pequenos goles ajuda a superar a sensação de fome ao induzir uma sensação de estômago cheio.
Fornece minerais essenciais para a saúde do seu corpo.
Você sofre de fome nervosa? Clique aqui e leia os truques para combatê-lo .

Truques para beber mais, mesmo se você não estiver com sede!
Beba da garrafa! Há garrafas de meio litro à mão que você pode levar confortavelmente com você. Se você luta para beber um litro de água, pense que meio litro corresponde a 5 copos : psicologicamente, uma garrafa é menos exigente que 5 copos!
Se você não pode beber água porque não tem sabor, dê para ele! Por exemplo, no verão é particularmente refrescante e agradável adicionar suco de limão à água .
Beba 2 copos de água antes do almoço e jantar para aumentar a sensação de saciedade e diminuir a sensação de fome .
Escolha a temperatura que mais lhe agrada se lhe ajudar a beber mais: a água fresca ou a temperatura ambiente não faz diferença, é uma questão de gosto! Lembre-se, no entanto, que beber água muito fria pode causar cólicas estomacais e até mesmo problemas intestinais … especialmente no verão!
Se você realmente pertence àquele grupo de pessoas que nunca estão com sede, aprenda a beber sem sede. Quanto menos você beber, menos sedento você terá, então tome coragem em ambas as mãos e pare imediatamente esse círculo vicioso!
Sirva-se! Sistema de garrafa em todos os lugares: na mesa, na cozinha, na sua bolsa, no seu quarto! Ao fazê-lo, a bebida se tornará um gesto automático e você atingirá 2 litros por dia sem dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *