Posted on Deixe um comentário

Amamentação: 9 remédios eficazes para aliviar rachaduras e seios doloridos

Você tem? Você está amamentando e seus seios estão doendo? Para evitar dores e fendas, oferecemos 9 remédios eficazes para aliviar o peito durante a amamentação.

Artigos
Relacionados
Como cuidar dos seus seios durante a amamentação?
Como cuidar dos seus seios durante a amamentação?
Amamentação: como desenhar o leite
Amamentação mista na prática
Amamentar com confiança
Qual dieta durante a amamentação?
As fendas, o que é isso?
Rachada muito sensível, as rachaduras se manifestam após uma má captura da mama durante as mamadas. Nessa posição, seu bebê exerce nos mamilos uma espécie de beliscão, até de fricção, que forçosamente causam dor.

Suas compras recompensadas
Ganhe milhas em cada compra: resgate de milhas para passagens aéreas

Nossos remédios para aliviar rachaduras e seios doloridos
Encontrando a posição correta de amamentação

As fissuras geralmente são formadas após uma má captação no seio. Por isso, é importante encontrar a posição mais confortável para você e seu pequeno. Sinta-se à vontade para tentar vários para encontrar o que melhor lhe convier. Para substituir o bebê em seu peito, você pode colocar um dedo na boca dele para abri-lo e, em seguida, substituí-lo para evitar a dor.

Aplique lanolina

Sem perigo, a lanolina é uma boa técnica para aliviar fendas. Aplique uma pequena quantidade de produto pré-aquecido em seus dedos para os mamilos antes e depois da alimentação.

Experimente as compressas de hidrogel

Essas pequenas compressas têm a vantagem de acalmar a dor relacionada às fissuras. Basta colocá-los em seus seios para sentir imediatamente uma sensação de conforto. Você pode obtê-los em farmácias.

Opte por óleo de amêndoa doce

Naturalmente, o óleo de amêndoa doce e nutritivo é essencial para amamentar as mulheres que querem proteger os seios das fendas de uma forma natural.

Bem drenar seus seios

Quando a mama ainda está cheia de leite materno, pode causar dor. Para evitar o transbordamento, não hesite em esvaziar o peito, mesmo que o bebê não esteja mais com fome.

Use cremes hidratantes

As fissuras geralmente se formando na pele seca … Use cremes hidratantes e repintura podem ajudar a aliviar a dor e alimentar sua pele desidratada.

Tente a homeopatia

Esta medicina complementar não é arriscada para mulheres lactantes. Em caso de dor, você pode tomar alguns grânulos de Phytolacca antes de cada mamada. Mas primeiro verifique com seu médico.

Deixe seus seios sozinhos

Por reflexo, muitas mulheres lactantes limpam seus mamilos após cada mamada. No entanto, esse gesto, que pode parecer banal, pode causar o desenvolvimento da fenda. Saiba que depois de uma alimentação, seus mamilos secretam um líquido cuja finalidade é limpar, desinfetar e até mesmo lubrificar seus mamilos. Limpeza sistemática não é necessária.

Não pare de dar o peito dolorido

O risco de interrupção abrupta da amamentação é o ingurgitamento. Se necessário, você pode usar uma bomba de mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *