Posted on Deixe um comentário

Abra seus chakras e perca peso em harmonia!

Abra os chakras e perca peso em harmonia
Você já ouviu falar sobre os chakras , mas talvez não saiba da importância desses centros de energia para o seu equilíbrio físico, psicológico e espiritual. Eles estão posicionados ao longo do eixo central do corpo humano, desde a base da espinha até o topo da cabeça e afetam todo o corpo e a mente .

Quais são os chakras?


A doutrina dos 7 chakras é muito antiga, nascida das tradições religiosas da Índia com origem hindu e budista e é usada hoje em yoga e meditação para indicar os pontos centrais de energia em nosso corpo.

A etimologia da palavra chakra vem da língua sânscrita e significa ” disco “, ” roda ” ou mesmo ” vórtice “, com uma referência clara ao movimento rotativo que caracterizaria esses centros de energia. 7 discos em forma de flor – porque associados à flor de lótus – com pétalas que, assim como nas flores, seriam capazes de “abrir” .

Uma abertura para o “nadi”, ou canais de energia através dos quais flui a energia universal que então, através dos chakras, flui livremente em nosso corpo.

A importância da abertura dos chakras
Para fazer seu sistema de energia funcionar perfeitamente , seus 7 chakras devem estar abertos. Só assim a energia pode fluir livremente para cima, dando origem ao bem – estar físico e psicológico .

Se um ou mais chakras estão fechados ou bloqueados , eles criam obstáculos à energia que permanece presa. Causa distúrbios de vários tipos, como ansiedade, depressão , estresse ou dor crônica .

Como abri-los?
Existem diferentes técnicas para abrir e reequilibrar seus chakras. Meditação, exercícios e movimentos físicos específicos, massagens e também uso de pedras e cristais, cores e aromas. Esse tipo de prática nos chakras permitirá que você se harmonize e traga sua mente, corpo e espírito para o equilíbrio .

Faça o fluxo de energia e perca peso melhor
Os chakras podem ser usados ​​como ferramentas para ajudá-lo a viver sua vida ao máximo , porque todos correspondem a nervos, órgãos e também a estados emocionais, psicólogos e espirituais.

Vejamos brevemente as características de cada um desses 7 discos de energia, com uma visão dedicada a como sua abertura pode ajudar no seu processo de perda de peso !

1 Muladhara ou chakra da raiz

É conhecido como o da raiz devido à sua correspondência com a área perineal do corpo. De fato, é encontrado na base da espinha, entre o ânus e os genitais.

É o chakra de nossas necessidades primárias, como estabilidade e segurança .

Seu bloqueio ocorre em um nível físico com dor lombar , depressão, problemas no sistema imunológico, insônia e fadiga. Enquanto em um nível psicológico manifesta-se com medo, problemas de auto – estima e sensação de instabilidade.

Está associado à cor vermelha e a abertura irá levá-lo a comprar mais:

centralização.
compromisso
Energia.
Independência.
Muladhara para sua dieta
Graças à centralização que você obtém abrindo o Muladhara, você será capaz de focar melhor seus objetivos pessoais, como perder peso, desfrutando de uma excelente concentração que lhe permitirá perseguir o objetivo desejado com energia .

2 Svadhisthana ou chakra sacral

Ele está localizado na parte inferior do abdômen , logo abaixo do umbigo e está conectado aos genitais.

É responsável por nossa expressão mais livre , seja criativa, sexual ou aberta aos outros.

Seu bloqueio ocorre no nível físico com dificuldade na digestão , dores pélvicas, problemas menstruais e do trato urinário. No nível psicológico, manifesta-se com um sentimento de culpa, vergonha, nervosismo e desejo de poder.

Está associado à cor laranja e a abertura irá levá-lo a comprar mais:

abertura social.
Compaixão.
Prosperidade.
Satisfação.
Svadhisthana para sua dieta
Sabemos o quão importante é o relacionamento com os outros quando você segue uma dieta. Abrir a Svadhistana permitirá que você viva plenamente suas relações sociais , evitando aqueles fechamentos e solitudes que muitas vezes levam a usar a comida como abrigo e um substituto para outras recompensas .

3 Manipura ou chakra do plexo solar

A Manipura está localizada na parte superior do abdome, entre o umbigo e o esterno .

É a fonte de nossa autoconfiança , auto-estima e capacidade de nos sentirmos no controle de nossas vidas.

Seu bloqueio ocorre em um nível físico com problemas intestinais e úlceras estomacais, tumores, diabetes e distúrbios alimentares. Enquanto em um nível psicológico manifesta-se com baixa auto-estima , medo de rejeição e crítica.

Está associado à cor amarela e a abertura irá levá-lo a comprar mais:

energia.
Confie em si mesmo.
Boa digestão.
Manipura para sua dieta
Aumentar a auto-estima e a autoconfiança com a abertura do Manipura permitirá que você experimente o processo de perda de peso com maior convicção de sucesso e uma melhor capacidade de gerenciar o medo do julgamento dos outros .

4 Anahata ou chakra do coração

Ele está localizado no centro do peito, logo acima do coração e é o elo entre os chakras baixos e altos , uma ponte entre o físico, o emocional e o espiritual.

É o chakra do amor , da estabilidade, do perdão, da identidade social e da capacidade emocional.

Seu bloqueio pode levá-lo a problemas de abertura aos outros, à tendência de ser pegajoso e que precisam de atenção constante e com grande dificuldade para se aceitar.

Está associado à cor verde esmeralda e a abertura o levará a comprar mais:

sensação de perfeição.
Motivação.
Empatia.
Anahata para sua dieta
Desbloquear este chakra ajudará você a estimular sua capacidade de amar. Como você sabe que o amor mais importante é para si mesmo , a energia de Anahata estimulará seu desejo de amá-lo , motivando-o em sua dieta.

5 Vishuddha ou chakra da garganta

Ele está localizado no pescoço na altura da garganta e também inclui a área das mandíbulas e da língua.

É o centro de comunicação e expressividade em geral, também no sentido de criatividade.

Seu bloqueio ocorre em um nível físico com dor de garganta , rigidez de nuca, ulceração da boca ou disfunção tireoidiana. Enquanto em um nível psicológico se manifesta com dificuldade em tomar decisões, expressando-se e assumindo a responsabilidade por suas necessidades pessoais.

Está associado à cor azul e a abertura irá levá-lo a comprar mais:

expressividade.
Habilidades de comunicação.
Capacidade de expressar suas necessidades.
Vishuddha para sua dieta
A capacidade de expressar as próprias necessidades também é equivalente à capacidade de saber como reconhecê-las. Isso será de grande ajuda durante um programa de perda de peso, porque vai impedi-lo de escolher maneiras que são muito frustrantes ou rígidas para você , o que poderia fazer você sair da dieta depois de um curto período de tempo.

6 Chakra do Ajna ou do Terceiro Olho

Este chakra está posicionado no meio da testa , exatamente entre as sobrancelhas e os olhos.

É o centro da intuição e abre o seu espírito para a autoconsciência, a sabedoria e a capacidade psíquica, e é por isso que está frequentemente ligado às faculdades extra-sensoriais.

Seu bloqueio é manifestado em um nível físico com dores de cabeça e olhos cansados , enquanto em um nível psicológico com pânico e pesadelos.

Está associado à cor índigo e a abertura irá levá-lo a comprar mais:

capacidade de intuição.
Concentração.
Aviso.
Ajna para sua dieta
Aumentar sua intuição e até mesmo o nível de atenção irá ajudá-lo a detectar mais facilmente quaisquer sinais de “perigo” para sua dieta , como fadiga, frustração ou desmotivação. Então você pode encontrar soluções antes que seja tarde demais e a tentação se torne uma farsa !

7 Sahasrara ou chakra da coroa

Está localizado no topo da cabeça , acima do crânio e é o ponto de conexão com o divino .

Em um sentido espiritual, é a comunhão com o Divino, no sentido individual, é a auto-realização .

Seu bloqueio se manifesta no nível físico com o mau funcionamento do sistema nervoso e funções cerebrais, com conseqüentes dores de cabeça e problemas neurológicos. Enquanto em um nível psicológico manifesta-se com uma falta de propósito, perda de identidade e materialismo.

Está associado com roxo intenso e a abertura o levará a comprar mais:

consciência.
Auto-consciência.
Capacidade de apreciar a beleza da vida.
Sahasrara para sua dieta
Parece difícil encontrar uma conexão entre um aspecto espiritual como aquele que lhe dá a abertura do Sahasrara e um tão prático como o de seguir uma dieta.

No entanto, toda grande mudança é sempre nascida de uma tensão para a auto-realização , seja em um contexto profissional, pessoal ou relacional: será que o Sahasrara é representado como uma flor que floresce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *